Razões para se tornar um empreendedor | Paulo Dalla Nora Macedo

Paulo Dalla Nora Macedo
4 min readNov 5, 2019

--

Então, por que alguém iria querer enfrentar os aborrecimentos e os riscos associados a se tornar um empreendedor? Bem, as 3 principais razões são

Tornando-se seu próprio chefe:

A atração de se tornar seu próprio chefe é uma das principais razões pelas quais as pessoas se tornam empreendedores. Em vez de trabalhar para outra pessoa, essas pessoas preferem seguir sua ambição de abrir sua própria empresa. No geral, as pessoas decidem se tornar seu próprio chefe por várias razões, com base em circunstâncias pessoais. Alguns exemplos incluem ser demitido ou frustrado com estruturas corporativas ou a falta dela.

Realizando idéias, sonhos e paixão:

Outra razão pela qual as pessoas iniciam seu próprio empreendimento é buscar suas próprias idéias, sonhos e paixão. Enquanto muitos de nós compartilham desejos semelhantes, apenas algumas pessoas trabalham ativamente na realização de seus objetivos empresariais. Quando perguntados, muitos empreendedores afirmaram que eram um pouco forçados a iniciar seu próprio negócio porque seus empregadores anteriores eram resistentes a idéias, mudanças e inovação. Em vez de deixar seus desejos ferverem, esses indivíduos se concentraram e trabalharam consistentemente em trazer suas idéias, sonhos e paixão para a realização por meio do empreendedorismo.

Paulo Dalla Nora Macedo

Recompensas financeiras:

Por fim, as pessoas se tornam empreendedores para colher as recompensas financeiras associadas a essas oportunidades percebidas. A razão que eu digo percebida é porque a maioria das pequenas empresas falha. As pessoas devem perceber que o empreendedor médio não ganha mais dinheiro em comparação com o trabalho em um emprego tradicional, daí o motivo pelo qual muitos nunca mergulham. Embora não seja impossível, é muito improvável que você atinja um nível como Larry Page e Sergey Brin (Google), ou mesmo Jerry Yang (Yahoo). Para mim, nunca é uma boa idéia fazer das recompensas financeiras o principal motivo para se tornar um empreendedor. Embora os incentivos financeiros sejam importantes, não deve ser o principal motivo para iniciar um negócio. Em vez disso, os empreendedores devem possuir essas três características que, se dominadas, ajudarão você a se tornar um empreendedor extraordinário.

Paixão:

A característica mais importante compartilhada por empreendedores de sucesso é a paixão. Esses indivíduos têm uma tremenda paixão por seus negócios e acreditam que sua organização influenciará positivamente nosso mundo. Um bom exemplo é Sergey Brin e Larry Page. Ambos os indivíduos têm dinheiro mais que suficiente para sobreviver por várias vidas. Mas, em vez de se aposentarem em uma vida de luxo, eles ainda estão trabalhando em sua paixão — o Google.

Honestamente, você não deve se tornar um empreendedor se não tiver paixão pelo seu negócio. Se você estiver apenas parcialmente comprometido com o seu negócio, não sobreviverá. No ambiente de negócios competitivo e dinâmico de hoje, os empreendedores devem estar totalmente comprometidos em trabalhar longas horas para combater a concorrência e inovar continuamente em novos produtos e serviços que ajudarão a empresa a crescer e ter sucesso. Sem paixão, você sucumbirá às demandas sem fim dos seus negócios e acabará fracassando.

Foco e Tenacidade:

Atender às demandas intermináveis ​​de seus negócios também requer foco e tenacidade. Os empreendedores devem se concentrar em agregar valor a seus clientes, fornecendo produtos de alta qualidade para melhorar suas vidas, criando assim uma situação vencedora para todos os envolvidos. Além disso, eles também devem ter a tenacidade de enfrentar contratempos e falhas, especialmente porque ambos são inevitáveis. Como a maioria das novas empresas fracassa, os empreendedores devem sempre se concentrar no objetivo final e trabalhar tenazmente para alcançar sua missão e visão.

Paulo Dalla Nora Macedo é um profissional experiente nas áreas de marketing, estratégia, captação de recursos, planejamento de negócios e capital de risco

Paulo Dalla Nora Macedo

Inteligência de execução:

Acima de tudo, todo empreendedor deve se esforçar para obter inteligência de execução — a capacidade de executar efetivamente idéias e estratégias de negócios da maneira mais eficiente possível. Isso inclui a construção de um modelo de negócios viável, a obtenção de capital, o estabelecimento de clientes e parcerias, o gerenciamento de finanças, a liderança e a motivação de funcionários, marketing, etc. aumente suas chances de sucesso como empreendedor. No final, tornar-se empreendedor é um trabalho árduo, se você quiser ser bem-sucedido. Você deve garantir que os itens mencionados acima estejam alinhados com as habilidades e recursos necessários para aproveitar oportunidades de negócios legítimas, capazes de fornecer recompensas financeiras adequadas nos próximos anos.

--

--

Paulo Dalla Nora Macedo
Paulo Dalla Nora Macedo

Written by Paulo Dalla Nora Macedo

Paulo Dalla Nora Macedo is an entrepreneur in Brazil dedicated to civic initiatives to promote non-partisan political dialogue

No responses yet